Nessa semana onde comemoramos o Dia Internacional da Mulher, separamos uma lista com 4 livros, que toda mulher deveria ler, escritos por mulheres, mas não apenas para mulheres, que nos inspiram e nos fazem refletir sobre a sociedade que vivemos e sobre a força que temos!
Aprendizados - Gisele Bündchen
O livro Aprendizados, escrito por Gisele Bündchen, é um convite para conhecer uma mulher que vai muito além da imagem de top model de sucesso. Gisele conta um pouco sobre sua trajetória, seus altos e baixos e o que aprendeu com isso. Não é exatamente uma autobiografia e nem um livro de autoajuda, mas um livro que compartilha sobre vulnerabilidade e um pouco mais do que apenas o glamour das capas de revistas e eventos sociais que estamos acostumados a ver.

Estrelas além do tempo - Margot Lee Shetterly
O livro conta a história das matemáticas negras que ajudaram a levar o homem à lua. Conhecidas como computadores humanos, responsáveis por incontáveis e complexos cálculos matemáticos para projetar foguetes, prever trajetórias… no auge da corrida espacial americana, em um momento em que ainda não haviam computadores. Um período em que a segregação racial era parte das políticas do governo americano. Um filme que fala sobre a força feminina para romper barreiras impostas pelo machismo e racismo de uma época.
O livro nasceu com o filme de mesmo nome, sendo ambos produzidos simultaneamente.

O ano em que disse sim - Shonda Rhimes
Shonda Rhimes, aclamada por sucessos televisionados como, Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder – sempre se recusava a comparecer em eventos e fazer coisas diferentes, até ser confrontada por sua irmã por nunca dizer ‘sim’ para nada. Em uma reavaliação da vida e um autodesafio, Shonda decidiu que por um ano, diria Sim para todas as oportunidades e convites, desde cuidar melhor da saúde a participar de talk show.
O livro nos permite entrar na intimidade de Shonda e entender que o sim e o não se complementam quando o que está em jogo é nosso bem-estar.

Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie
Sejamos todos feministas é um livro de leitura rápida, que nos faz observar pequenas atitudes cotidianas aparentemente inocentes, mas que contribuem para a perpetuação do machismo. Reflete sobre a criação de meninos e meninas para podermos ter um futuro de oportunidades iguais. O livro é inspirado em uma palestra que a autora nigeriana deu no TEDxEuston África.
