Pessoas (mal e bem-intencionadas) sempre nos dizem o que fazer, como fazer e qual será o resultado. Mas ninguém pergunta quais são nossos desejos e metas!
Há algum tempo atrás, tive uma ideia: Que tal desafiar a mim mesmo em vez de discutir com outro sobre o que fazer??
Fiz então a pergunta: O que posso começar aqui e agora? Decidi me desafiar a fazer um pouco mais de exercício durante os dias de trabalho e, pelas semanas seguintes, apenas caminhei pelas ruas do bairro (10 minutinhos por vez). Primeiro dia sim, dia não e depois como uma rotina diária. No segundo mês, passei a deixar o carro em casa e a caminhar até ao escritório (2 ou 3 vezes por semana).
Acompanhei a minha melhoria e, no final do segundo mês, já sentia mais energizado, disposto e bem-humorado. Passei a planejar percursos mais longos e usar mais tempo…
Mas então… compromissos, rotina, pouco tempo e a até o clima! Tudo conspirava contra! Fiquei triste por um momento, mas depois percebi que não queria correr uma maratona. Eu só queria melhorar meu condicionamento físico e estava conseguindo.
A partir deste ponto, decidi ir e voltar para o escritório o máximo de vezes possível. Este desafio deu-me um propósito! Algumas vezes podia fazer quatro dias por semana, outras, não podia mais do que uma, mas me mantive firme no propósito de fazer o que eu posso.
No final do ano, sentei para fazer as contas e os poucos quilômetros somados faziam juntos muito mais do que aquela dita maratona!!!!
Então qual é o desafio?
Bem, não queremos que comece a andar por aí, apenas que você faça um desafio a si mesmo. Uma pequena coisa nova e diferente:
– Acordar 5 minutinhos mais cedo
– Comer menos um biscoito
– Sair da internet meia hora antes de dormir
– Ler um capítulo daquele livro que está na estante
O truque não é a atividade em si, mas a constância. Todo dia um pouquinho. Isso, garanto que VOCÊ PODE Fazer!
Comece onde você está!
Use o que você tem!
Faça o que você pode!
Nós te ajudamos a chegar lá!
A melhor maneira de acompanhar as suas realizações é o nosso Criador de Rotinas.
Basta ir na loja Organiência e dar este presente, não a si, mas ao seu “eu futuro” que será uma melhor versão de si mesmo!